terça-feira, 7 de abril de 2009

O Brasil na América do Sul.

O Brasil está localizado na América do Sul, onde ocupa um lugar de destaque, pois o território brasileiro representa 47% das terras sul-americanas, e a população do país corresponde a cerca de 50% da população da América do Sul.
A grande extensão territorial do Brasil favorece suas relações com os demais países da América do Sul, pois ele faz fronteira com quase todos, menos com o Chile e o Equador. Por isso, o Brasil participa de vários projetos com outros países sul-americanos: acordos para importação e exportação de diversos produtos, obras para fornecimento de energia e transporte de mercadorias, Etc.
A proximidade geográfica e as históricas relações políticas, Econômicas e culturais explicam, por Exemplo, a formação do Mercosul - Mercado Comum do Sul, associação entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Instituído em 1991, o Mercosul visa aprofundar as relações comerciais entre os países membros, através de acordos que eliminem restrições à importação e exportação dos mais variados produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocínio:

Patrocínio: